As vitaminas mais importantes para o Cabelo - Hidrate-os profundamente

Como conseguir um cabelo saudável? Quais os fatores que estão envolvidos na perda de cabelo e a saúde do cabelo? O que é certo é que há muitos fatores que afetam a beleza e a saúde dos nossos cabelos, da genética, alterações hormonais, idade e exposição a tóxicos ambientais ou de produtos químicos, mas a nutrição é um dos fatores mais importantes para garantir a saúde do cabelo ideal.

Como sempre, ressaltamos, nós somos o que comemos, apesar de que parece um exagero, o cabelo é um dos primeiros sinais aparentes que nos fazem perceber inúmeros outros problemas. O cabelo cai, ele se enfraquece ou perde o brilho e o corpo para o mínimo de carência nutricional. Por esta razão, vamos explicar como nutrir o cabelo de dentro para parecerem saudáveis.

Para o cabelo saudável, as proteínas são os nutrientes mais importantes para o desenvolvimento do capilar normal. O folículo de cabelo regenera lentamente, aproximadamente a cada 3 meses, de modo que este é o tempo que devemos esperar para observar os efeitos das alterações.

Proteínas envolvidas na reparação de tecidos e para manter a sua estrutura, e o cabelo é um desses tecidos constituída principalmente por queratina, uma proteína que constitui a fibra capilar.

A fibra do cabelo é composto de outros elementos minerais, como o zinco e o enxofre, cobre, selênio, cromo e manganês para que as deficiências desses minerais produzir alterações significativas na saúde capilar. A queratina produzida pelo corpo através de aminoácidos e de proteínas, por isso, se você não trouxer valor suficiente de proteína na dieta, o folículo será enfraquecida e, além disso, é muito importante para garantir uma contribuição para o correto de minerais, vitaminas, etc, que abordaremos a seguir.

 

O papel do hormônio no cabelo

Há um problema endógeno que afeta diretamente a saúde do cabelo, e esse é o problema hormonal. Principalmente envolvidos dois hormônios, a tireóide, e a testosterona. O excesso de testosteron, também conhecido como DHT (Hidrotestosterona) faz com que o cabelo fique mais fina e sem corpo , e até mesmo a sua queda.

Os bloqueadores de DHT, são os principais ativos dos tratamentos anti-queda de cabelo, o principal objetivo desses bloqueadores é para melhorar a produção de queratina e evitar a perda de cabelo produzido por altos níveis de testosterona ou pelo acúmulo de toxinas do hormônio da tireóide.

Para este tipo de problema, podemos encontrar a solução com os seguintes princípios ativos a partir de produtos naturais como ele Shou Wu , uma erva popularmente conhecido na medicina chinesa tradicional, que, no ocidente, é um total desconhecido, também o Saw Palmetto (um tipo de palmeira) é um bloqueador de DHT, bem como o de soja, isoflavonas ou os fitoesteróis ou betasitosteroles.

óleo de semente de abóbora é um dos bloqueadores de DHT a ser mais conhecido, juntamente com o extrato do africano Pygeum, um tipo de ameixa que pode ser encontrado em comprimidos de ervas.

 

Vitaminas e minerais mais importantes para o cabelo

O ácido fólico é uma das mais importantes vitaminas e está envolvido em muitos processos do corpo que ajuda o crescimento dos tecidos e o funcionamento de processos celulares. Envolvidos no crescimento e renovação das células do cabelo e faz crescer.

É por isso que as mulheres durante a gravidez vai perceber que o seu cabelo a melhoria da saúde, vinculada à suplementação desta vitamina, que é usado para a prevenção de doenças no feto durante o desenvolvimento da gravidez. Uma deficiência de ácido fólico provoca o envelhecimento prematuro do folículo de cabelo e perda de cabelo, por isso devemos oferecer o nosso corpo de uma dose adequada desta vitamina através do alimento.

Encontramos o ácido fólico em muitos alimentos, como espinafre, vegetais de folhas verdes, leguminosas, sementes, espargos, brócolos, couves de bruxelas, laranja, abacate e frutas vermelhas. A dose diária recomendada é de 400 mcg

vitamina A é outro vitaminas que têm uma grande importância para a saúde do cabelo. A vitamina A é um antioxidante, e sua função é a proteção contra os radicais livres, ele também ajuda a produção de sebo protetor do couro cabeludo para evitar a secagem do cabelo, melhorando a textura e o brilho do cabelo. A vitamina A é usado para prevenir situações de estresse, o que pode ser uma causa da perda de cabelo, é por isso que a sua suplementação reduz os níveis de e melhora a este aspecto para garantir a saúde capilar.

A dose recomendada de vitamina A é de 5.000 UI diariamente, pode ser encontrada na cenoura, brócolis, couve, melão, espinafre, abóbora, e especialmente no fígado e ovos.

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é outra vitamina que previne-nos contra a ação dos radicais livres. Sua ação aumenta a circulação de sangue no corpo, o que aumenta a circulação de sangue no couro cabeludo, ajudando na regeneração e crescimento do cabelo e evitando a quebra e queda. Um dos sinais mais visíveis de falta de vitamina C é um cabelo seco e rachado.

As principais fontes de vitamina C são o um , você pode relatá-lo neste post, acerola, chicória, citrinos, morangos, kiwi, brócolis, salsinha, goiaba e pimentão vermelho. A dose diária recomendada de vitamina C é de 1500 mg também Podemos obtê-la através de alimentos ou suplementarla com qualquer suplemento de vitamina.

vitamina B12 é um nutriente essencial que lida com a formação de DNA, bem como para a criação de células vermelhas do sangue que fornecem oxigênio para todos os órgãos do corpo, isto é, de modo que, se há um déficit de vitamina B12, o folículo de cabelo precisa de oxigênio, como o resto dos tecidos, e se existe um défice desta vitamina no folículo não receber os nutrientes de que ele necessita, ele vai enfraquecer e cair o cabelo.

  • Se você quer saber o que você pode ver também este post.

As melhores fontes alimentares de Vitamina B12 são o fígado, mariscos, ostras, mexilhões, polvo, cavala, o carapau, caranguejo, carne e queijo, a dose diária recomendada é de 5 mcg.

vitamina E é outra vitamina que está envolvida na saúde do cabelo e atua como um antioxidante e melhora a circulação do couro cabeludo e é conhecido por ajudar na produção e reparação de células ciliadas evitar que as extremidades está aberto e auxilia na prevenção da perda de cabelo que faz o cabelo crescer mais rápido e mais vigoroso.

Podemos encontrar a vitamina E no óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, óleo de cártamo, óleo de milho e de soja, amêndoas, avelãs, brócolis, espinafre, nabo, beterraba, abacate.

Apesar de, atualmente, existem muitos produtos fortificados com essa vitamina, tais como leite ou cereais de pequeno-almoço. A dose recomendada é de até 1000 UI diárias, consumo excessivo pode causar a falha de coagulação e aumento da pressão arterial.

Um dos mais conhecidos e também usado em uma grande parte dos produtos de beleza para o cabelo é a Biotina (vitamina B7 ou vitamina H).

Biotina começou a ser popularizado após o seu uso em cavalos para aumentar o crescimento ofor seu cabelo e manter o cabelo crina satisfatória. Ajuda as células a produzir energia e aumenta a produção de queratina, que ajuda a evitar a perda de cabelo, além disso, aumenta a elasticidade do cabelo do córtex, impedindo, assim, a quebra do cabelo e desapego do folículo. A deficiência de biotina é de ter visto o couro cabeludo seco e esquisito, ele produz coceira e a presença de pequenos pele semelhante a caspa devido à secura.

Podemos encontrá-lo em muitos shampoos e loções para os cabelos, como ele é usado para tratamentos de cabelo, mas nós podemos fornecer uma maneira natural com os seguintes alimentos: carne e peixe, bem como a gema de ovo, acelga, soja, grãos integrais, vegetais de folhas verdes, nozes como amendoins e nozes. A dose de biotina diária de 35 mcg>